Escolha seu idioma:
Choose your language:
Seleccione su idioma:
Scegli la tua lingua:
Choisissez votre langue:
  • Províncias/Regiões

    09 de Ago, 2017

    França: Reiniciando a Formação Inicial


     Em 02 de agosto, por volta das 7h horas, antes da hora programada, o Grupo da Formação Inicial da Índia chega à França. Muita emoção e alegria misturadas com emoção no acolhimento das três noviças, Nirmala, Sapna e Savita com sua Mestra de Noviças, Irmã Annie Palimattam e a pessoa de ligação, irmã Lorraine Delaney. Em um microônibus confortável havia uma delegação de Irmãs que representam as diferentes comunidades das províncias francesas com a provincial, Irmã Jona Chinappan, e Irmãs Philomena e Mariaelena, do Conselho Geral, que vieram veio para recebê-las no aeroporto. Entre elas, a Irmã Shanthi Siluvai, outra presença missionária para as províncias francesas, que chegou da Índia no início de julho.

    É escuro já chegamos a Chambéry. Quando o grupo, cansado depois de uma hora de viagem de ônibus, na porta do Bois Joli, para recebê-los com muita emoção, muitas outras Irmãs das províncias francesas. Na sala de jantar um pequeno ritual de boas-vindas com o símbolo de onde cada uma das Irmãs vêm. O sinal da bênção Espírito Santo recebido por graniz; as três novatas gritam: 'Trés joli!' resume a alegria deste novo começo. Depois de mais de 20 anos, o reinício da Formação Inicial na França: um sonho, um risco que a congregação pode assumir graças à generosidade e ao espírito missionário das Províncias indianas.




    Compartilhe:

    Galeria de Fotos


    COMENTÁRIOS
    LORRAINE MARIE DELANEY
    15/09/2017
    IT WAS SO EXCITING ARRIVING LYON ON AUG 2, 2017 ! A MONTH LATER WE SEE THAT ALL IS WELL AND THAT THE NOVICES ARE MAKING EVERY EFFORT TO LEARN THE LANGUAGE AND CULTURE! EVERY DAY IS A NEW LEARNING!


    Envie seu comentário!

    *Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.