Escolha seu idioma:
Choose your language:
Seleccione su idioma:
Scegli la tua lingua:
Choisissez votre langue:
  • Províncias/Regiões

    03 de Jul, 2017

    Bolívia: Irmã de São José recebe homenagem


     No dia 24 de junho de 2017, em Cochabamba, Bolívia, Irmã Zelinda Rosin, recebeu o título de “Gestora e Defensora do Patrimônio Cultural” do Estado Plurinacional de Bolívia. O reconhecimento e homenagem foram conferidos pela Confederação Nacional do Folclore Boliviano (CONFOBOL), com sede é em La Paz. Irmã Zelinda foi reconhecida pela sua contribuição e dedicação incondicional à Integração Nacional, espírito de Serviço e Compromisso Social para com a sociedade de Cochabamba e do Estado Plurinacional de Bolívia.
     
    Irmã Zelinda Rosin é natural de Vacaria, Sul do Brasil e, desde 1989, vive sua missão de Irmã de São José em solo boliviano. Desde que chegou a Cochabamba, além de desempenhar atividades relacionadas à formação, dedicou-se aos mais pobres assumindo a coordenação de 14 “comedores”. Comedores é o nome dado ao Projeto Social que objetiva ao atendimento de uma das necessidades básicas do ser humano, alimentação. Para muitas das crianças e idosos esta é a única refeição do dia. Dos 14 comedores, hoje apenas quatro estão em funcionamento, pois os recursos são escassos e 10 deles tiveram que ser fechados. Nos quatro comedores ativos, são atendidas de segunda a sexta-feira 450 crianças e 35 idosos. Os pais contribuem com a manutenção dos mesmos, aportando sete pesos bolivianos, ou seja, o equivalente a um dólar semanal.
     
    A medalha e o certificado conferidos à Irmã Zelinda, registram o grande zelo apostólico, o amor aos pobres e responsabilidade em promover os valores e a cultura do povo boliviano.  
     
    Irmãs Gabriella e Madina
     




    Compartilhe:

    Galeria de Fotos


    Envie seu comentário!

    *Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.