Escolha seu idioma:
Choose your language:
Seleccione su idioma:
Scegli la tua lingua:
Choisissez votre langue:
  • Províncias/Regiões

    20 de Mai, 2017

    Sacramentos de Novos Relacionamentos no Mundo Fraturado


     "Ser Sacramentos de Novos Relacionamentos no Mundo Fracturado", foi o tema do Capítulo Provincial da Província de Pachmarhi, Índia, que aconteceu de 03 a 07 de maio de 2017, na casa provincial,em Pachmarhi, Madhya Pradesh, Índia. As Irmãs Sally Hodgdon, Superiora Geral, e Philo Pazhooraparambil, Conselheiao Geral, juntamente com as 52 delegadas, reuniram-se na Capela, em meio ao tradicional cântico de 'Om' e ao toque dos sinos da igreja para a oração inaugural.
     
    Dez mulheres bíblicas deram o tom para o capítulo. Ana, como uma mulher de esperança; Deborah como mulher de serviço; Abigail como mulher de sabedoria e generosidade; Ester como mulher de grande coragem; Puah como mulher de discernimento; Abi como mulher que tinha grande confiança em Deus; Vashti como mulher de desobediência decente; Ana como mulher que se tornou a primeiro missionária cristã; Dorcas como mulher de trabalho duro; e Lídia como mulher de diligência. Elas invocaram o Espírito Santo sobre a reunião e levaram as Irmãs para a sala do capítulo. Cada delegada foi recebida com uma sacola, uma lâmpada e um pergaminho com as palavras "Entre na Jornada", "Acenda a chama", "Siga a visão".
     
    A canção temática cantada pelo coro de Idgah Hills, escola de Bhopal, "Há uma magia que pode curar o mundo e pode aliviar toda a dor ..." junto com o vídeo de Jesus como o sacramento de cura para a humanidade fraturada de seu tempo, convidaram os participantes a serem uma presença de cura para o mundo.
     
    Ir. Sally, em seu discurso inaugural, desafiou o grupo a refletir profundamente sobre o tema "Sacramentos de novos relacionamentos no mundo fraturado", de uma maneira muito prática. Ela disse que só se pode alcançar esse desafio se se começar com seu próprio relacionamento com Deus. Quando alguém sincera e autenticamente responde e expressa seu profundo amor por Deus, o próximo passo é ser um sacramento para si mesmo. "Não podemos e não testemunhamos algo que não sentimos e experimentamos", disse Ir. Sally. O autoconhecimento e a autoconsciência são críticos para seem sacramento para si e para outro. Lançando mais luz sobre o assunto, Ir. Sally lembrou ao grupo que até mesmo uma fratura do couro cabeludo precisa de atenção e cura. Ela concluiu o discurso inaugural com estas palavras: "Exorto-vos, então, a viverem numa esperança ultrajante, confiem umas nas outras como companheiras abençoadas e viajem juntas com mentes e corações abertos".
     
    O que foi muito singular neste capítulo da Província de Pachmarhi é que pela primeira vez o processo de discernimento comunitário foi introduzido pelas facilitadores Sally e Philo. Num espírito de total silêncio e oração, a nova equipe provincial foi eleita. Os novos membros da equipe são  Ir. Annies Padayattil como Provincial, Navya Neelamvilail, Rohini Koovackal e Shobha Oliakkattil como Conselheiras; Sunanda Tete e Clara Animootil como Suplentes
     
    O capítulo foi concluído pelas 10 mulheres bíblicas que dançaram o Magnificat e distribuíram 9 fitas coloridas à assembléia de pé em círculo, reiterando as qualidades necessárias para ser um sacramento de nova relação no mundo fraturado.
     

    Ir. Navya Neelamvilail
    Província de  Pachmarhi
     




    Compartilhe:


    Envie seu comentário!

    *Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.