Escolha seu idioma:
Choose your language:
Seleccione su idioma:
Scegli la tua lingua:
Choisissez votre langue:
  • Províncias/Regiões

    03 de Fev, 2017

    Brasil: Encontro Internacional das Irmãs de São José


     O Encontro Internacional das Irmãs de São José, realizado em Itu, São Paulo – Brasil, de 26 a 31 de janeiro de 2017, reuniu 92 participantes. As Irmãs, com idade abaixo de 60 anos, noviças, postulantes, e vocacionadas, estiveram reunidas para um grande acontecimento histórico na caminhada das Irmãs de São José da Rede Latino-americana e Caribenha.

    O Encontro teve como tema “Portadoras da Tradição” e foi assessorado por Ir. Griselda Martinez Morales (SJ Lyon) e Ir. Glória Philip (SJ Buenos Aires). Como portadoras de uma tradição preciosa que não pode ficar guardada, mas vivida e expressada no cotidiano e no ordinário da vida as participantes experienciaram momentos marcantes de profunda sintonia e compromisso com o Carisma e espiritualidade da Congregação.

    Com a dança da vida, Ir. Glória convidou as Irmãs a celebrar a síntese do encontro. A dança realizada foi a do voo dos gansos, que mostra que ora estamos na frente dando suporte umas às outras e ora estamos sendo somos conduzidas.

    A Celebração Eucarística de encerramento foi um apelo insistente a manter os olhos fixos em Jesus para manter vivo nosso carisma nas mais diferentes culturas. Ir. Luiza Rodrigues, Superiora Provincial da Congregação de Chambéry, e as Conselheiras Provinciais enviaram as Irmãs aos “quatro cantos” do mundo motivando-as a viver o elã missionário.

    O Encontro foi uma experiência profunda de vivência do que somos, do que sonhamos e ousamos ser a partir das origens. Voltar à Primeira Cozinha e a permanecer com nossas tochas acesas. Sendo fogo, iluminando, sendo vida para a Vida do mundo como PORTADORAS DA TRADIÇÃO!




    Compartilhe:


    Envie seu comentário!

    *Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.