Escolha seu idioma:
Choose your language:
Seleccione su idioma:
Scegli la tua lingua:
Choisissez votre langue:
  • Províncias/Regiões

    12 de Jan, 2017

    MIGRANTES E REFUGIADOS: 15 de janeiro, Dia Mundial de Oração


    Em 15 de janeiro de 2017, a Igreja Católica observa o 103º Dia Mundial dos Migrantes e Refugiados. Este ano, o Papa Francis centra-se em crianças refugiadas, muitas vezes desacompanhadas, vulneráveis e sem voz.

    "A migração é, acima de tudo, um ato de grande esperança. Nossos irmãos e irmãs que são forçados a migrar sofrem uma devastadora separação familiar e, na maioria das vezes, enfrentam condições econômicas precárias, a ponto de não conseguirem manter um nível de vida muito básico. Os refugiados fogem de seus países devido à guerra e à perseguição, o que os leva a arriscar tudo por uma oportunidade de viver em paz. " (Carta da Conferência dos Bispos dos EUA de 6 de janeiro de 2017)

    Talvez, especialmente naquele domingo, possamos juntar-nos à Igreja universal para rezar para que a atitude no mundo seja mais aberta e receptiva à situação dos imigrantes e refugiados. Que todos tenhamos em mente as palavras do Papa Francisco: "Em meio aos desafios de nossos dias, vejam o rosto humano daqueles que vocês procuram sinceramente ajudar".

    Ao mesmo tempo em que nos apoiamos no mundo inteiro e dando visibilidade a esta cadeia de reflexão e oração, nós, Irmãs, associadas e amigos, podemos partilhar em nossa página do Facebook as nossas fotos de eventos em que participamos para comemorar este 103º Dia Mundial dos Migrantes e Refugiados.

    Enviado por S. Linda Pepe
    Membro da Comissão JPIC




    Compartilhe:


    Envie seu comentário!

    *Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.