Escolha seu idioma:
Choose your language:
Seleccione su idioma:
Scegli la tua lingua:
Choisissez votre langue:
  • Províncias/Regiões

    06 de Dez, 2016

    Pachmarhi: Jubileu de Platina do Convento São José, Itarsi


    Os dias de 23 a 26 de novembro de 2016 foram dias de alegria para a comunidade de Itarsi, Madhya Pradesh, Índia. A escola comemorou o Jubileu de Platina de sua fundação. Foi um tempo de relembrar as bênçãos destes anos desde 1942.

    "Todos os pais que chegam em Itarsi querem que seus filhos sejam admitidos na Escola São José”, disse o Convidado Chefe que é membro do Parlamento indiano. Não é a mais sofisticada infraestrutura que os atrai, mas a educação de qualidade e a presença das Irmãs que estão empenhadas em sua missão de educação baseada no valor.

    A Reverenda Madre Ludovica, Superiora Regional, juntamente com Ir. Tarcisius e Ir. Bernadette chegaram da França em Itarsi em 1942 para educar os filhos dos funcionários da estrada de ferro. A comunidade mudou-se de uma casa alugada para outra e as aulas foram parcialmente dadas no bangalô do Sr. George D'Souza, até que as Irmãs pudessem comprar um terreno para elas. Para honrá-lo e à família, a procissão de entrada para a missa de Jubileu começou da casa do Sr. D' Souza.

    A Celebração Eucarística foi presidida pelo Arcebispo de Bhopal. Ele disse que se essa instituição tem crescido e se expandido nos últimos 75 anos é porque as Irmãs estão cumprindo o plano de Deus para o povo de Itarsi.

    O programa cultural retratou a missão da comunidade Itarsi desde seu início. O destaque do programa foi uma mensagem poderosa para o empoderamento das mulheres.

    Ao lado da escola, as Irmãs estão envolvidas no empoderamento das mulheres através de Jivan Vikas Kendre, onde muitas mulheres pobres ganham seu sustento e abrigo. Elas também se engajam na pastoral da população católica.

    Em 2001 a missão das Irmãs foi estendida às crianças da plataforma ferroviária. Irmã Clara, com a ajuda de outras agências, estabeleceu Centro de Reabilitação Jeevodaya para as crianças da plataforma.

    Navya Neelamvilail
    Província de Pachmarhi




    Compartilhe:


    COMENTÁRIOS
    Amatullah
    13/01/2017
    Brilliant ? and successful


    Envie seu comentário!

    *Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.