• Províncias/Regiões

    10 de Nov, 2016

    Nagpur: O Discernimento Continuou...


    Em 31 de outubro, o segundo dia do Capítulo Provincial de Nagpur, a Celebração Eucarística teve como tema "Dinamismo", que foi incorporado ao serviço de oração convidando a equipe de liderança para honrar o p. J.P. Médaille, Madre São João Marcoux e Madre São João Fontbonne.

    Pe. Michael, o facilitador, revisou pontos pertinentes das sessões do dia anterior. Ele compartilhou seus pensamentos e experiências sobre as "Disposições" exigidas de nós como pessoas e como grupo durante o processo de discernimento. Ele observou a importância do desejo positivo da 'fome' de procurar, encontrar e fazer a vontade de Deus. Isto está baseado na liberdade espiritual ou indiferença para que sempre existam duas possibilidades para as quais o indivíduo está aberto, a confiança implícita que Deus fará seus caminhos conhecidos ao grupo e aos indivíduos, a necessidade de compartilhar uma visão comum, entendimento comum, um compromisso total, a necessidades de crescer na liberdade interior.

    Após reflexão orante e pessoal, houve a partilha em grupos sobre a realidade da Província e a nossa realidade internacional como Congregação, com as suas implicações e exigências como indivíduos e como uma Província.

    Depois que as delegadas compartilharam em voz alta os momentos de desolação e consolação em sua oração, Pe. Michael ofereceu uma reflexão sobre o sacrifício de Isaac por Abraão e seu apego total a Deus e seu desapego total de seu único filho. Os grupos tiveram então um tempo precioso para rezar pedindo a liberdade interior

    A jornada terminou com uma oração buscando a graça de Deus para aceitar os seus planos e projetos em nossas vidas.

    Ir. Cecile Coutinho
    Província de Nagpur




    Compartilhe:


    Envie seu comentário!

    *Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.