• Províncias/Regiões

    15 de Out, 2016

    Tanzânia: Décimo Aniversário do St. Joseph Hostel em Songea


    O 366° aniversário da nossa fundação tem um significado especial na Missão da Tanzânia hoje. A solene celebração do 10º aniversário do Hostel St. Joseph já foi concluída e cerca de 200 pessoas, incluindo as ex-alunas, pais, professores e amigos de muitas escolas do distrito de Songea participaram no evento.

    A Congregação das Irmãs de São José de Chambéry recebeu o convite para ir à Tanzânia, do então Arcebispo Norbert Wendaline Mtega, e a primeira comunidade foi inaugurada em Mateka, em Songea (Rovuma) em 2003. As Irmãs reconheceram imediatamente que a necessidade maior era trabalhar para o empoderamento das mulheres através da educação. Elas começaram a ensinar as meninas das aldeias ao redor Songea em uma pequena casa disponível na frente da Comunidade, mas imediatamente tornou-se inadequada. Este foi o início de um novo projeto: St. Joseph Hostel em Songea, que abriu as suas portas em 2006, acolhendo o primeiro grupo de estudantes.

    Nestes dez anos, as meninas que viveram no Hostel tiveram ótimos resultados acadêmicos. Entre as alunas, há várias que estão concluindo seus estudos universitários ou obtendo certificados em vários cursos em diferentes partes da Tanzânia. Os pais têm grande esperança nesta Instituição, porque as Irmãs, os doadores e pessoas voluntárias ocasionais forneceram um programa de desenvolvimento para as alunas.

    O Conselho Geral enviou uma mensagem de parabéns por esta grande ocasião e expressou a gratidão pelo trabalho incrível que tem sido feito nestes dez anos. (Clique e leia a mensagem)

    Irmã Mariaelena Aceti




    Compartilhe:


    Envie seu comentário!

    *Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.