• Províncias/Regiões

    03 de Ago, 2016

    Encontro de Justiça e Paz


    13 a 18 de julho na Flórida

    A reunião global da JPIC das representantes das Irmãs de São José de todo o mundo foi realizada na Flórida, imediatamente após o Evento Federação dos Estados Unidos. Este grupo de Justiça Global se encontra aproximadamente a cada dois anos com a finalidade expressa de coordenar ações das Irmãs de São José em todo o mundo com a nossa ONG da ONU localizada nas Nações Unidas, em Nova York.

    O Grupo Global de Justiça é composto por cerca de 30 irmãs que representam as três Congregações internacionais de Lyon, Annecy e Chambéry. (Ir. Linda Pepe e Ir. Nilva Rosin, da nossa antiga Comissão JPIC, representam a Congregação de Chambéry.) Também estão incluídos neste grupo as representantes das Federações de Estados Unidos, Itália, Canadá e França, bem como as Congregações da Austrália, Haiti e Argentina. O encontro foi facilitado por Ir. Lorraine Delaney.

    Ao longo da reunião, nós trabalhamos em cinco línguas com Irmãs muito dedicadas que deram o seu tempo e talentos para tornar possível a troca de ideias, a partilha de nossas realidades vividas e a nossa diversidade cultural enriquecedora. Cada dia era uma mistura de oração, discussões de mesa em mesma língua ou grupos de línguas semelhantes e grande partilha de grupo. As horas em que nos encontrávamos à noite, para momentos sociais, foram oportunidades para os intercâmbios multiculturais.

    Além de ouvir a nossa ONG da ONU sobre seu trabalho nas Nações Unidas, também tivemos dois painéis de discussão apresentados pelas participantes. Um painel de 4 Irmãs falou sobre a encíclica do Papa Francisco '"Laudato Si" e o segundo painel, também de 4 Irmãs, falou sobre os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável que as Nações Unidas adotou, em Setembro de 2015. A tarefa atribuída a cada painel foi relacionar como nós, como Irmãs de Sãp José, vemos estes documentos à luz do nosso carisma, e como podemos incorporá-los em nossa vida e na vida dos nossos membros.

    A tarefa final a ser realizada por este grupo foi a de definir um foco que pode ser compartilhado por todas as Irmãs de São José para os próximos dois anos e estabelecer um plano de comunicação para ajudar cada Congregação e Federação a ficar conectada ao longo dos próximos dois anos. Ambos os objetivos foram cumpridos. Nosso foco será "mulheres" e o plano de comunicação será implementado por um grupo de cinco Irmãs que se voluntariaram para ajudar a facilitar a comunicação entre as Irmãs e a nossa ONG da ONU. Quando o grupo central se encontrar, ainda mais sentido e comunicação chegará a nossas Províncias, Regiões e Missões.




    Compartilhe:

    Galeria de Fotos


    Envie seu comentário!

    *Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.