• Províncias/Regiões

    22 de Jul, 2016

    A Federação dos Estados Unidos se reúne na Flórida


    Mais de 700 irmãs de São José, colaboradores, parceiros de Ministério e amigos se reuniram no Hotel Caribe Royale em Orlando, Flórida, de 9 a 12 de julho de 2016, para a reunião de toda a Federação dos Estados Unidos que se realiza de cinco em cinco anos. Entre os participantes estavam 20 Irmãs de outros países.

    O tema, "Nossa história emergente de Ser Um... O amor de Deus se desdobrando” foi desenvolvido por dois apresentadores. A socióloga Mary Johnson, SND, abordou o tema “Quem é o Querido Próximo hoje?” observando as mudanças demográficas na Igreja americana e na vida religiosa hoje. Usando essa lente, ela nos convidou a refletir sobre como podemos convidar outras pessoas para nossa comunidade e como vamos compartilhar nosso carisma nesta sociedade em constante mudança.

    Pat Bergen, CSJ, desafiou os que estavam reunidas a mudar sua visão da vida religiosa, para considerá-la como um movimento e não mais como uma instituição. Esta imagem aponta para o dinamismo inerente à vida religiosa e seu potencial para criar laços de unidade em nossa sociedade. Ela ligou o nosso carisma à nova cosmologia e o centrou na unidade de toda a criação, repetindo o refrão: "Nós somos um. Tudo é um. Nós todos somos um."

    Nosso compromisso com a justiça se tornou visível quando fomos convidadas para participar da ação contra o tráfico de mão de obra. Terry Coonan, um advogado que trata dos direitos humanos e da imigração, apresentou a realidade da escravidão humana no século XXI e pediu-nos para combater o tráfico usando nossa influência como consumidores. Ele deu exemplos de como isso foi feito e representantes dos trabalhadores agrícolas falaram de como a pressão dos consumidores levou a salários mais justos.




    Compartilhe:


    Envie seu comentário!

    *Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.