Escolha seu idioma:
Choose your language:
Seleccione su idioma:
Scegli la tua lingua:
Choisissez votre langue:
  • Províncias/Regiões

    29 de Mar, 2016

    Brasil: Portadoras da Tradição


    Dia de São José e Domingo de Ramos são datas muito importantes. Para um grupo de Irmãs de São José esta data foi mais que especial. Neste dia, foi realizado em Porto Alegre, na residência das Irmãs do Colégio São Luiz, um encontro de formação pessoal e congregacional. A assessora foi Irmã Griselda Martinez Morales, das Irmãs de São José de Lyon, que atualmente reside no México. O encontro tinha como tema: Portadoras da Tradição.

    O encontro foi riquíssimo por vários aspectos, entre eles: (1) primeiro encontro da Província das Irmãs de São José de Chambéry no Brasil, com a participação de 80 Irmãs, representando cinco núcleos. (2) Os momentos de espiritualização e Celebrações Eucarísticas, onde renovamos nossos compromissos evangélicos, foram riquíssimos, ligados à nossa Espiritualidade e às datas comemorativas. Contribuíram para nos conduzir a uma reflexão interior, preparando-nos e abrindo nosso coração para receber o que viria a seguir, nas dinâmicas excelentes, cheias de vida, conduzidas pela nossa querida Irmã Griselda. (3) Irmã Griselda foi um instrumento de Deus que chegou na hora certa. Nós, Irmãs de São José de Chambéry no Brasil, estamos iniciando uma nova história, uma nova caminhada, uma nova organização. Nada melhor do que começar voltando às fontes e beber da água cristalina, que dá força e vigor para todas, independentemente da idade. Todas vibraram muito, o entusiasmo perpassou de coração a coração. Retomamos aspectos da evolução da história, da Carta Eucarística, das máximas, enfim, dos documentos primitivos relacionados com o hoje da nossa história. Um conteúdo dinâmico que com certeza fortaleceu nossa Vida em Missão, fortaleceu nosso ser Irmãs de São José para olhar este mundo fragmentado, este Brasil machucado com um olhar e agir de profeta, discípulas e missionárias, exercendo a missão com misericórdia e compaixão.

    Ao concluir, foi unânime o pedido das Irmãs presentes no encontro: Queremos continuar com a assessoria da Irmã Griselda para estudos dos documentos primitivos e orientação de retiros, baseados na Carta Eucarística e nas Máximas de Perfeição. Agradecemos Irmã Griselda pela disponibilidade, pelo carinho, pela garra, convicção e modo de ser e agir como Irmã de São José. Agradecemos também às Irmãs Nilva Rosin e Nilva Dal Bello que fazem parte da coordenação da Rede Latina Americana das Irmãs de São José, pela iniciativa de nos proporcionar este encontro. Também agradecemos as Irmãs da Coordenação da Província de Porto Alegre que antes de sermos uma província única, já pensaram e planejaram este encontro.




    Compartilhe:


    Envie seu comentário!

    *Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.