Escolha seu idioma:
Choose your language:
Seleccione su idioma:
Scegli la tua lingua:
Choisissez votre langue:
  • Províncias/Regiões

    24 de Dez, 2015

    Brasil: Consagração Definitiva


    No dia 29 de novembro de 2015, foi realizada a celebração de minha Consagração Definitiva. Foi uma celebração simples e profunda, com a presença e carinho das Irmãs, familiares, amigos de localidades em que morei nas diferentes etapas de formação. Confirmei meu SIM à Vida Religiosa, assumindo o compromisso com as pessoas e a Igreja, em especial com a Congregação das Irmãs de São José de Chambéry.

    Na celebração, fui convidada a contar minha história vocacional. Comecei minha caminhada aos nove anos de idade, quando conheci as Irmãs de São José e outras Congregações. Fui procurar informações com as Irmãs Franciscanas, Mãe Dolorosa, mas fizeram-me desistir, por serem muito fechadas. Algum tempo depois, procurei Irmã Julia Cordeiro, Irmã de São José, que me alegrou, dizendo que eu podia conhecer melhor a Congregação participando de encontros vocacionais - participei de vários até aos 21 anos de idade. Durante este tempo fui fazendo o caminho para responder a este chamado que Deus me fazia e que, tão ardentemente, sempre desejei.

    Ao longo da caminhada, participei da formação na comunidade e também da pastoral. Fiz crisma, fui catequista, líder da pastoral da criança, participei de formação na casa da juventude; – foram vários momentos significativos na caminhada que me impulsionaram a realizar o desejo de ser toda de Deus, através da Vida Religiosa Consagrada. Como diz Irmã Gabriela, em uma das visitas que fiz à Casa de Repouso São José: “Este passo é só mais um passo diante dos outros passos, que já foram dados anteriormente”, e Irmã Cristina Mello acrescentou dizendo que “todas elas me ajudam a caminhar, por isso não tenho o que temer”.

    Durante a Celebração Eucarística, pude partilhar com as Irmãs, que relembravam o dia de sua Consagração Definitiva, este meu momento de graça. Hoje eu agradeço a Deus por todos os desafios e graças, pois assim tive a oportunidade de reconhecer minhas forças, capacidades e dificuldades. Agradeço às Irmãs que fizeram este caminho comigo.

    Tive a graça de celebrar os meus votos no primeiro domingo do advento. Que o Deus Menino, presente em nossos corações, nos cumule de muitas bênçãos e graças para a missão.

    Irmã Lucimar Ferreira Rodrigues




    Compartilhe:


    Envie seu comentário!

    *Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.