Escolha seu idioma:
Choose your language:
Seleccione su idioma:
Scegli la tua lingua:
Choisissez votre langue:
  • Províncias/Regiões

    26 de Nov, 2015

    Brasil: Entre Idas e Vindas, um Caminho se Faz


    “Não fiquem lembrando o passado, não pensem nas coisas antigas, vejam que eu estou fazendo uma coisa nova: ela está brotando agora, e vocês não percebem? Abrirei um caminho no deserto, rios em lugar seco” (Is 43, 18-19).

    Em um final de semana nada comum, muitas Irmãs viajando: não era para Roma, mas para a Casa Provincial de Lagoa Vermelha. Lá, sim, as Irmãs tomaram conhecimento do que aconteceu, em Roma no Capítulo Geral 2015 (CG 2015). Na abertura, a espiritualização com uma caminhada orante, semelhante a que realizada na abertura do CG 2015. As participantes do CG2015 partilharam vivências, experiências e o documento final do Capítulo.

    O momento marcante foi a Celebração Eucarística, um hino de louvor e ação de Graças pela caminhada dos 51 anos da Província das Irmãs de São José de Lagoa Vermelha e os quatro anos de serviço da atual Coordenação Provincial. Os sete núcleos apresentaram o trabalho realizado nos últimos quatro anos que seguia a orientação: Olhar o passado com gratidão, o presente com paixão e o futuro com esperança.

    Na Assembleia, de 21 a 22 de novembro, estavam presentes sessenta irmãs, vindas de várias comunidades de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia e de São Paulo. A Assembleia foi marcada por um clima alegria pelo reencontro, esperança na nova organização (integrando) rica pela partilha, certeza de que há uma grande caminhada a fazer e o novo aguardando por novas respostas.

    O Encontro também foi marcado por uma sensação de despedida, pois esta foi a última assembleia da Província de Lagoa Vermelha. Uma partida sem volta, um preparar-se para uma nova organização. Mas como será? Muitas interrogações e ainda poucas respostas, um desejo que janeiro chegue rapidamente para: saber como será, quem irá coordenar e como serão as novas estruturas de organização. As certezas são: a Casa Provincial será no Paraná e o Capítulo, de 24 a 30 de janeiro de 2016.

    Novos sonhos, novas propostas e novas respostas. O novo aguarda as Irmãs.

    Irmã Adelide Canci




    Compartilhe:


    Envie seu comentário!

    *Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.