• Províncias/Regiões

    10 de Set, 2015

    Brasil: 13 Leigas assumem viver o Carisma e a Espiritualidade das Irmãs de São José


    E a Árvore da nossa Congregação continua crescendo e alargando seus galhos... Em Caxias do Sul, sul do Brasil, o processo de caminhada dos diversos grupos de Leigos e Leigas do Pequeno Projeto (LLPP) continua acontecendo com muita disponibilidade e dedicação tanto por parte das participantes quanto das Irmãs que acompanham os grupos. Durante este ano houve encontros formativos, e oportunidade de atendimento personalizado, coordenados por Ir. Dília Cambruzzi e Ir. Eulalia Antoniazzi. Durante os encontros e após discernimento, algumas Leigas do Pequeno Projeto expressaram motivações claras e o desejo de realizar o Compromisso.

    No dia 05 de setembro, foi realizada uma Celebração Eucarística em que as 13 leigas assumiram o compromisso de viver o Carisma e a Espiritualidade das Irmãs de São José. A celebração foi simples, orante e dinâmica. Em seguida, houve um momento de confraternização e partilha. As participantes expressaram sua alegria e satisfação por este momento de encontro, fortalecimento na fé e no seguimento a Jesus Cristo, por esta oportunidade de vivência e aprofundamento da comunhão. Após esta rica experiência permanece a confiança no Senhor para que cada uma busque viver o dom de Deus e assim alcançar a graça da fidelidade.

    Ir. Eliana Aparecida dos Santos




    Compartilhe:


    COMENTÁRIOS
    Eli Gatti
    06/11/2015
    Queridas Irmãs formadoras dos LLPP de Caxias do Sul e LLPP. Quanta alegria saber que as LLPP as quais vocês deram formação disseram sim ao chamado do Senhor para seguirem esta Espiritualidade de Unidade e Comunhão. Caminhando ao lado das queridas Irmãs de São José vocês LLPP poderão levar alegria, esperança e evangelizar o querido próximo. Seu testemunho e partilha com certeza levarão amor e a paz aos corações. Parabéns! Recebam meu abraço fraterno! Meu coração vibra de alegria! Eli Gatti-LLPP- Itu-SP.


    Envie seu comentário!

    *Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.