Escolha seu idioma:
Choose your language:
Seleccione su idioma:
Scegli la tua lingua:
Choisissez votre langue:
  • Províncias/Regiões

    11 de Jun, 2015

    Índia: Sessão sobre "Despertar o Mundo”, para quase 30 Irmãs de nossas comunidades locais


     Durante o tríduo em preparação para a festa do nosso querido padroeiro, São José, as Irmãs de nossas duas comunidades, a Casa Provincial em Snehalaya e do convento em Nagpur, reuniram-se de 17 de março, 2015, das 6 a 19:30, e ouviram a Irmã David, que falou enfaticamente e muito claro sobre as duas últimas cartas Apostólicas do Papa Francisco.

    Testemunhas alegres, Alegrem-se, a fim de Despertar o Mundo.

    Onde quer que haja religiosa, há alegria !!!

    Voltando 50 anos para o Concílio Vaticano II e do impacto que teve sobre a Igreja de hoje, Irmã David nos ajudou a capturar atentamente as palavras do Papa Francisco, ao olhar para o passado com gratidão, viver o presente com paixão e abraçar o futuro com esperança !!!

    Os temas destacados foram Reconciliação / Transformação, a nossa vocação religiosa, oração, a peregrinação interior, a nossa vida devota, Missão e Comunhão na Comunidade. Em suas duas cartas, o Papa Francisco nos ajuda a compreender a profundidade da nossa vocação em um mundo moderno que promove a cultura da eficiência. Para experimentar o misticismo do encontro de hoje, somos desafiados a tocar na pessoa de Jesus no outro e no nosso povo na missão onde quer que trabalhemos.

    Através de vida e de exemplos marcantes, entendemos melhor porque é tão importante ser testemunhas cristãs e alegres em nossas relações interpessoais e encontros, especialmente para nós, como Irmãs de São José, chamadas a construir a comunhão e reconciliação em nossas vidas diárias.

    As colocações da sessão, juntamente com as reflexões teológicas dos participantes durou uma hora e meia e terminou com a leitura da mensagem do nosso Conselho Geral da Congregação sobre a Festa de São José.




    Compartilhe:

    Galeria de Fotos


    Envie seu comentário!

    *Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.