Escolha seu idioma:
Choose your language:
Seleccione su idioma:
Scegli la tua lingua:
Choisissez votre langue:
  • Províncias/Regiões

    19 de Mai, 2015

    Índia: Testemunhas da Alegria


    Nos dia 11 e 12 de março de 2015 os membros mais jovens do Hospital de São José, da Escola São José e dos cuidadores de Sandhyavan se reuniram para sessões sobre o tema: “Despertar o mundo!”

    Irmã David fez referências às duas últimas Cartas Apostólicas do Papa Francisco ou seja: Testemunhas da Alegria e Alegre-se.

    Havia cerca de vinte Irmãs presentes das nossas três comunidades que aproveitaram desta oportunidade para refletir profundamente sobre estas duas Cartas Apostólicas. Olhando para o passado com gratidão, para o presente com paixão e para o futuro com esperança, as Irmãs foram desafiadas a olhar para o passado com gratidão mantendo vivo o carisma do Fundador e das primeiras Irmãs como exemplos para os tempos atuais, tecendo, assim, a alma da Congregação na alma do mundo moderno. O Papa Francisco nos pede hoje para enfrentar os tempos atuais com paixão e viver o fervor inicial do nosso chamado e vocação com generosidade e frescor para tocar as vidas de nossos membros na comunidade e na missão com ardor, zelo e compromisso que o próprio Jesus compartilhou conosco.

    Com as palavras do papa Francisco, "onde há religiosa há sempre alegria", Ir. David deu vários exemplos de homens e mulheres que vivem vidas consagradas hoje com profundo amor, alegria, sacrifício, compromisso, transparência, autenticidade e dedicação, para manter vivos vivo e tangíveis os valores do Evangelho em um mundo de globalização, materialismo e poder. O que precisamos hoje é concentrar-nos na pessoa de Jesus e Seu amor por seu Pai e com o poder do Evangelho.

    A ênfase era para ser sempre ALEGRE!!! "Alegrai-vos com Jerusalém, seja feliz com ela... como uma mãe conforta seu filho, então ele vai consolá-los....". Esta alegria se torna uma possibilidade e uma realidade quando nós vivemos o Evangelho e testemunhamos a fé. Fomos desafiados a ser proféticas no modo como vivemos o Evangelho com a vida evangélica radical e, assim, construir comunidades fraternas para reforçar o misticismo do encontro e chegar às periferias da sociedade para as mulheres, crianças, famílias, jovens abandonados, idosos, doentes e os que são ricos, ainda que empobrecidos em sua sede de Deus. O Santo Padre diz-nos para acolher os refugiados e catequizá-los com convicção e amor.

    É só quando estamos internamente livres, quando estamos livres de nossas feridas que podemos nos tornar testemunhas do Evangelho, um carisma vivo, um amigo dos pobres com integridade credível para alcançar e tocar a carne de Cristo na carne dos pobres! !! A vida de oração forte, com uma visão profética nos ajudam a trabalhar para a maior glória de Deus.

    Construir Comunidades fortes foi muito enfatizado porque precisamos nos tornar "especialistas em comunhão”, testemunhas e arquitetos para a unidade, que é o ponto culminante da história humana no desígnio de Deus.

    Houve colocações juntamente com exemplos atuais da Igreja e da vida religiosa que nos melhoram como mulheres consagradas para DESPERTAR O MUNDO e, assim, oferecer alegria, paz e testemunho. Houve também reflexão teológica para qualificar as nossas partilhas que nos ajudam a tornar-nos mais conscientes de viver a vida a partir da consciência. As Irmãs foram muito enriquecidas e pediram mais sessões como esta para o futuro.




    Compartilhe:

    Galeria de Fotos


    Envie seu comentário!

    *Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.