• Províncias/Regiões

    28 de Abr, 2015

    Brasil: Primeira Assembleia do Processo de Integração


    “Nunca vi tantas Irmãs junto!”, foi o comentário de uma funcionária. Chegadas de quatro cantos, cerca de 140 Irmãs de São José de Chambéry, passaram três dias em Assembleia em Itu – São Paulo, de 18 a 20 de abril de 2015. O que de tão importante, as reuniu? Um evento do Processo de Integração – as cinco Províncias e uma Região – em busca de ser uma Província no Brasil. Muito brilho nos olhos, muitas expectativas, coração cheio esperança e pé bem no chão, para dar novos passos na bem alicerçada caminhada.

    Por isso, mãos à obra, confiantes! Abertas à “misericórdia de Deus que abundantemente derramou sobre nós o Espírito Santo” (cf Tt 3,5-6) e contando com a assessoria de três pessoas convidadas e no apoio do Conselho Geral, que nos vem acompanhando na pessoa de Ir. Sally Hodgdon e Ir. Ieda Tomazini, a Assembleia se lançou ao trabalhou em clima de responsabilidade e leveza.

    Ir. Luiza Rodrigues, Provincial de São Paulo, e Ir. Sally Hodgdon, Superiora Geral, retomaram a motivação e deram o tom do trabalho a ser realizado no encontro. O assessor jurídico, Dr. Hugo Sarubbi C. de Oliveira, no seu dia de trabalho, não deixou pergunta sem resposta, nem sobreviver dúvida. Claro e experiente, indicou as melhores propostas para escolhas acertadas em relação à reorganização jurídica das Províncias e Região, preparando o grupo para o melhor consenso.

    A Assessora, Irmã Virma Barion (Carmelita de Vedruna), já nossa conhecida, secundada pela canonista Irmã Mercedes Darós (Providência de Gap), disseram as palavras certas, facilitando as decisões do grupo quanto à Composição do novo Conselho (cinco pessoas) e ao local da sede (Curitiba – Paraná).

    Teve-se uma experiência forte neste encontro foi a “do amor de Deus derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado” (Rom. 5,5). Por tudo, Deus seja louvado!

    Segue um finalmente, no formato de uma canção brasileira:
    Que são as Irmãs de São José, sem a Trindade-Encarnação-Eucaristia? Nada, nada, nada!
    Que são as Irmãs de São José, sem Jo 17 e Fil 2,6-11? Nada, nada, nada!
    Que são as Irmãs de São José, sem viver a opção pelos pobres? Nada, nada, nada!
    Que são as Irmãs de São José, sem a comunhão-unidade? Nada, nada, nada!

    Eia prá frente, sempre ardente!
    A todo instante avante, avante!
    Com esperança, amor e fé,
    Feliz Irmã de São José!




    Compartilhe:


    Envie seu comentário!

    *Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.