Escolha seu idioma:
Choose your language:
Seleccione su idioma:
Scegli la tua lingua:
Choisissez votre langue:
  • Províncias/Regiões

    22 de Abr, 2015

    Índia: Envelhecer Construindo Relações Positivas


    PARA IRMÃS DE 80 ANOS OU MAIS

    Em 10 e 11 de março de 2015, Ir. David Delaney deu sessõe, para 25 Irmãs idosas, sobre “Despertar o mundo”, em SANDHYAVAN, nossa Casa de Repouso na Província de Nagpur.

    Olhando para o passado com gratidão, para o presente com paixão e para o futuro com esperança as nossas Irmãs foram desafiadas a caminhar de volta na jornada de suas vidas para louvar e agradecer a Deus pelo trabalho maravilhoso que Ele fez em seus anos de juventude e de meia-idade. Agora, no ocaso da vida, elas são desafiadas a continuar a viver, de modo apaixonado, a vida em sua plenitude de alegria, paz, felicidade e de gratidão quando passam o tempo na oração, na ligação com o carisma do nosso querido Pe João Pedro Médaille, no amor e na unidade entre elas.

    Às nossas Irmãs foram dadas sessões sobre o conceito bíblico e teológico do envelhecimento; elas refletiram sobre a fé que o Senhor tinha em dois casais de pessoas idosas, ou seja, Abraão / Sara no Antigo Testamento para começar a história da salvação e Zacarias / Isabel no Novo Testamento, que deu à luz João Batista, que preparou o caminho para a vinda de Jesus. Elas ainda refletiram sobre Simeão, que aguardava a vinda do Messias, no momento da apresentação no templo, onde Anna também estava presente. Fé e confiança de Javé nas pessoas idosas ajudou-as a perceber o quão poderosas elas são, como elas contribuem para a redenção no ocaso da vida. Deus continua a confiar em sua sabedoria, fé, maturidade e experiências passadas. Junto com as colocações, Ir David deu vários exemplos positivos da vida de leigos, assim como de religiosos e religiosas idosos do século 21.

    Sessões sobre como envelhecer bem CONSTRUINDO RELAÇÕES POSITIVAS, vivenciadas através do perdão e da cura, contribuem para desfrutar melhor as ligações que existem entre os aspectos físico, psicológico, emocional e espiritual. Orações e salmos para os idosos foram compartilhados e oramos durante a hora santa diante do Santíssimo Sacramento. As reflexões teológicas e as partilhas pessoais enriqueceram o grupo, como elas disseram, e elas agradeceram a Deus pelo amor e dons derramados sobre elas em suas vidas pelo amor generoso de Deus.

    As Irmãs gostaram das colocações e pediram mais para melhorar a qualidade de suas vidas, tanto individual como coletivamente.




    Compartilhe:

    Galeria de Fotos


    COMENTÁRIOS
    Helenade fatima - Indaiatuba - Brasil
    27/04/2015
    obrigada queridas irmãs, por partilhar conosco essa vida de profundidade!!! na comunhão.


    Envie seu comentário!

    *Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.