• Conselho Amplo 2017

    16 de Dez, 2017

    Natal


     “O povo que andava nas trevas
    viu uma grande luz. Is. 9:1
    “E isto lhes servirá de sinal:
    vocês encontrarão um menino
    envolto em faixas,
    e deitado numa manjedoura.” Lucas 2,12
     
     
     
    Queridas Irmãs, leigos e leigas,
     
     
    Com cada um/a de vocês, acolhemos o nascimento de Jesus em nossas vidas e em nosso mundo durante estes dias que virão!
     
    O Natal é o nascimento da Luz do Mundo, daquele que foi chamado de maravilhoso, conselheiro, príncipe da paz, Jesus Cristo.
     
    Mesmo quando antecipamos o final do Advento e a alegria da chegada do Natal com os corações agradecidos, podemos nos perguntar como Jesus nos atrairá para novas áreas onde há trevas que esperam por nós para sermos portadores da "luz". Estamos abertos/as para acolher a graça que nos permitirá ser esta "luz"?
     
    Há mais de dois mil anos atrás, dizem as Escrituras, os pastores foram informados para seguir a luz e procurar o "sinal" de uma criança envolta em faixas e deitado numa manjedoura.
     
    Hoje, as pessoas ainda se afastam do dom da luz e buscam outros "sinais" ou símbolos. Certamente, o Natal abarca sinais e símbolos: estrelas e luzes piscando, árvores decoradas, guirlandas, árvores enfeitadas e cenas da natividade. Mas essas decorações são apenas aquelas… decorações que vão e vêm.
     
    Cada um de nós deve ser os "sinais" ou testemunhas da luz de Cristo. Somos chamados/as a levar essa luz e amar as áreas onde as trevas são criadas por julgamentos tendenciosos, rejeição, exclusão, ganância pelo poder e pensamentos mesquinhos. É cada um/a de nós que precisa ser o "sinal" que atrai os outros para a luz, através da nossa presença acolhedora, da aceitação da diversidade, de atitude de esperança e de amor compassivo.
     
    Desejamos a cada um/a de vocês a alegria e a paz do Natal e um Ano Novo feliz e abençoado!
     
    Ir. Sally Hodgdon
    Ir. Mariaelena Aceti
    Ir. Ieda Tomazini
    Ir. Philo Pazhuruparambil




    Compartilhe:


    Envie seu comentário!

    *Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.