Escolha seu idioma:
Choose your language:
Seleccione su idioma:
Scegli la tua lingua:
Choisissez votre langue:
  • Conselho Amplo 2017

    01 de Out, 2017

    Ide, Vós sois a Luz do Mundo


    O último dia do Conselho Amplo foi saudado por um lindo sol, após muitos dias cinzentos e chuvosos. Podemos dizer que o sol foi um símbolo das muitas graças recebidas nestas duas últimas semanas. O tema do Encontro foi repetido muitas vezes na avaliação oral, enquanto as Irmãs falavam de sua experiência de comunidade com as outras e com as irmãs da Noruega, durante esses dias. A importância de ser presença de compaixão foi também ouvida nas vozes que falaram de como esta experiência irá  tocar as vidas em suas províncias, regiões e missões. Repetidas vezes, ouvimos como cada uma estava agradecida pelo planejamento do Conselho Geral e a generosidade da província da Noruega.
     
    Como tem sido nosso costume recente em nossos encontros internacionais, as participantes foram solicitadas a, em vez de trazer um presente para cada participante, trazer o dinheiro que gastariam para doar a uma casa de caridade do local. As doações recebidas, hoje, serão divididas entre o Franziskus Hjelp, Centro de Cuidados para pobres e sem teto, e a Caritas, para seu trabalho com as mulheres Filipinas, que vêm a Oslo como empregadas e que, frequentemente, sofrem abusos.
     
    Depois de agradecer as tradutoras, o grupo de comunicação e a secretária, fomos à capela para a liturgia final, juntas, e o ritual de encerramento, que foi integrado após a comunhão. Lembradas que somos chamadas a ser compassivas enquanto assumimos novos apelos e encontramos outras pessoas, cada irmã trouxe ao altar a caixinha que recebeu no primeiro dia, com os nomes de todas as Irmãs de sua província, região ou missão. Desta forma, todas as Irmãs da congregação esteve presente. Então, recebeu uma vela do Conselho Geral, acendeu-a na vela representando Cristo, e foi recordada no canto: “Tu és uma luz para o mundo, a luz não se pode esconder”. Com este refrão em nossos corações, o Conselho Amplo 2017 foi encerrado.
     




    Compartilhe:


    Envie seu comentário!

    *Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.