Escolha seu idioma:
Choose your language:
Seleccione su idioma:
Scegli la tua lingua:
Choisissez votre langue:
  • Conselho Amplo 2017

    27 de Set, 2017

    Missão, Finanças e Governo


     Ao nos aproximarmos da conclusão do Conselho Amplo, estamos retomando alguns tópicos e enfocando, também, alguns novos. Nesta quarta-feira, continuamos refletindo a respeito dos apelos congregacionais para novas periferias, reduzindo a lista para sete, sendo que mais trabalho deverá ser feito. Muita discussão foi feita sobre refugiados e migrantes e nosso desejo de responder a esta urgente necessidade. Outro apelo é trabalhar com as mulheres e crianças que têm sido vítimas de violência física, sexual, emocional.  Durante muitos anos, voltamos nossa especial consideração para as mulheres e crianças. Agora, vemos a importância de estar com e de ajudar aquelas que são vítimas de violência para auxiliá-las, a fim de que possam voltar à paz e felicidade. Foi interessante ver que vários grupos deram as mesmas razões para a escolha dos chamados que elas identificaram: as decisões do Capítulo Geral 2015 e o enfoque da JPIC.
     
    Ao nos aproximarmos da conclusão do Conselho Amplo, o grupo voltou-se de um ponto mais orientado para o futuro, para algo do presente e retomamos as finanças. Ir. Donna, ecônoma geral, reforçou a importância de que cada Irmã em liderança tenha clara compreensão do orçamento e da situação das finanças da província, região ou missão. Enquanto, aos olhos de algumas, possa aparecer que a congregação tem grande quantidade de dinheiro, a realidade é que temos muitas preocupações semelhantes àquelas das famílias, que não têm certeza de seu futuro.É responsabilidade de  cada líder e de cada Irmã usar nossos recursos com cuidado, para que possamos cuidar de nossas irmãs e apoiar nossos engajamentos.
     
    A  conversação da tarde foi relativa ao assunto do governo, com Ir. Sally insistindo para que as líderes assumam uma verdadeira forma de governo circular. Cada conselho, seja o conselho geral, um conselho provincial ou um conselho regional, é uma equipe trabalhando junto a serviço da congregação. É importante que todo grupo trabalhe junto, em comunhão, e seja modelo de governo circular para todas as Irmãs.
     
    Uma tarefa de suma importância do Conselho Amplo foi feita após o almoço – uma foto oficial de todas as participantes. Esta fará parte dos arquivos, uma recordação visual do grupo reunido em Oslo. 
     




    Compartilhe:


    Envie seu comentário!

    *Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.