Escolha seu idioma:
Choose your language:
Seleccione su idioma:
Scegli la tua lingua:
Choisissez votre langue:
  • Conselho Amplo 2017

    19 de Set, 2017

    Membros do Conselho Amplo 2017 - IV


     Ir. Josiane Mota Coelho 
    Tanzânia
    Minha esperança é que realmente nestes 15 dias possamos experimentar o mistério do encontro que aproxima, anima, desafia, na certeza de somos uma Congregação e tantos os desafios quanto sonhos esperanças são vividos e assumidos como grupo, por isso é  possível.

    Ir. Katia Rejane Sassi
    Brasil
    Espero vivenciar o sacramento do encontro que nos une e nos reúne para partilharmos e refletirmos, juntas, o presente e o futuro da nossa Congregação. Ressignificar nosso serviço de liderança para a diversidade; buscar discernir o desejo de Deus; ousar caminhos novos.

    Ir. Luiza Rodrigues
    Brasil
    Minha esperança é viver o Conselho Amplo como um momento congregacional importante para retomar as decisões do último Capítulo Geral rumo às metas e objetivos traçados. Momento de nos perguntarmos como e quanto estamos respondendo às propostas feitas.  Estamos dando passos significativos no Dinamismo da Reconciliação? Na Missão, algum engajamento novo e ousado?  Ou estamos nos contentando a fazer mais do que já fazemos?  Considerando a atual “Sociedade do Conhecimento”, para nossos membros se comprometerem e se posicionarem com justiça (JPIC), oferecemos possibilidades de informação alternativa (CIC), em contrapartida ao monopólio e desinformação da grande mídia? 
    Nosso Carisma e Espiritualidade, como dinamismo de Reconciliação, são o maior incentivo a viver tudo o que significa nossa vocação de Irmãs de São José. 

    Ir. Maria Cristina Gavazzi
    Itália
    É o primeiro Conselho Amplo ao qual participo. Em relação ao título escolhido "Ousar o Mistério do Encontro - Um Caminho de Compaixão", espero que, como Congregação e como mulher consagrada, possamos confrontar e buscar juntas estratégias para ser presença efetiva de unidade e de reconciliação nesses contextos nacionais, sociais, familiares e comunitários onde se sofre por causa de divisões e de conflitos.




    Compartilhe:

    Galeria de Fotos


    Envie seu comentário!

    *Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.