Escolha seu idioma:
Choose your language:
Seleccione su idioma:
Scegli la tua lingua:
Choisissez votre langue:
  • Conselho Amplo 2017

    17 de Set, 2017

    Refletindo sobre a China


    O domingo de manhã iniciou com uma reflexão sobre a experiência do dia anterior relativa ao Diálogo Contemplativo. Diversas Irmãs partilharam seus pensamentos e reações sobre o processo, todos eles muito positivos. Embora ainda haja muito a aprender sobre Diálogo Contemplativo, as Irmãs notaram como o processo conduziu à escuta profunda, silenciosa e a grande harmonia. 
     
    O assunto mais refletido, hoje, foi nossa relação com as Irmãs de São José de Handan, China. Como os membros do Conselho Amplo haviam recebido uma pequena história da congregação e suas constituições, elas estavam um pouco familiarizadas com a realidade. Irmãs Ieda e Sally deram mais informações sobre as Irmãs e a situação na China, inclusive sobre a igreja clandestina e a igreja oficial. Ficou clara a complexidade da questão devido à falta de confiança que perpassa a sociedade, a vida comunitária altamente estruturada que elas vivem e a necessidade de não revelarem, à sociedade em geral, que são religiosas. Com estes esclarecimentos, as participantes foram aos seus grupos de línguas e lá partilharam qual foi sua primeira reação ao saber que tínhamos iniciado uma relação com o grupo chinês e, depois, como se sentiram e as questões levantadas após terem maior conhecimento sobre elas. As reações foram bem variadas, entretanto, muitas foram positivas ou abertas ao novo. Algumas notaram uma relação entre as Irmãs chinesas e nossas primeiras Irmãs, porque ambas viveram uma presença escondida. A partilha foi rica e continuaremos buscando os apelos que Deus nos faz em nossa caminhada com estas Irmãs.
     
    No final da tarde, as brasileiras transmitiram como foi e está sendo a caminhada e como estão crescendo como Província única. Apresentaram sua nova organização: Conselho Provincial, seis núcleos, cada um com sua coordenadora, e várias equipes de serviço. Ficou claro que a preparação para este momento, começou há alguns anos, mas os vinte meses com Província Única trouxe muitas bênçãos a todas. 
     




    Compartilhe:


    COMENTÁRIOS
    Linda Pepe
    18/09/2017
    The relationship with the Sisters of Handan is certainly complex and requires much prayer and discernment. May the Holy Spirit be with all of you as you continue to explore the various options open to the Sisters of Handan and to our Congregation.

    NOVICES & SR. ANNIE (FRANCE)
    18/09/2017
    We continue to pray for you and journey with you each day. We enjoy seeing your pictures.

    Dominga et Jaya Rani
    18/09/2017
    Os caminhos do Espirito nos surpreende a cada momento.
    Bom trabalho e estamos em comunhao.

    Marli Terezinha da Silva
    18/09/2017
    Queridas irmãs estamos unidas a vocês nesta bela experiência de vida e partilha.
    Conte com nossas preces..
    Comunidade das irmãs São José do Patrocínio/ Vacaria

    LORRAINE MARIE DELANEY
    18/09/2017
    I continue to pray and discern about our relationship with the Sisters of St. Joseph of Handan. The pictures each morning significantly portray pertinent images of unity in diversity, communion, interactive moments, lots of activity and sharing. Thank you. s.lorraine marie


    Envie seu comentário!

    *Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.