Escolha seu idioma:
Choose your language:
Seleccione su idioma:
Scegli la tua lingua:
Choisissez votre langue:
  • Conselho Amplo 2017

    15 de Set, 2017

    Discurso de Abertura de Ir. Sally dá o Tom


     O Conselho Amplo 2017 foi iniciado com o desafio de Irmã Sally para que cada Irmã presente esteja aberta a “Ousar o Mistério do Encontro, uma Caminhada Compassiva”. Ela destacou que, frequentemente, entendemos “mistério” como uma atitude positiva, abraçando-a como um convite a engajar-nos em um desafio. Outras vezes, reagimos negativamente, vendo-o como uma ameaça porque nos coloca face a face com o desconhecido. Toda vez que encontramos outra pessoa, estamos diante do mistério da outra. Portanto, como líderes, é importante encontrar a outra com abertura, vendo o rosto de Deus nela, escutando a voz de Deus na outra. Um aspecto importante ao encontrar o outro(a) na abertura é abrir-se a partilhar a própria vulnerabilidade,  assim a Irmã poderá chegar a falar de sua vulnerabilidade. Quando somos capazes de fazer isso, seremos capazes de tomar a mão da outra e caminhar juntas a um novo lugar, um lugar onde podemos viver juntas no amor e no perdão mútuo.  Tudo isto será possível se nos formos contemplativas, tomarmos tempo para estar com Deus no silêncio e na escuta. Este é o serviço da liderança e de nossa jornada de compaixão.
     
    Pelos comentários, ficou claro que todos os membros do Conselho Amplo ficaram profundamente movidos e desafiados pelas palavras de Irmã Sally.
     
     
    DISCURSO DE ABERTURA 




    Compartilhe:


    COMENTÁRIOS
    Ann Kane
    24/09/2017
    Thank you, Sally, for your very meaningful and stimulating
    address. You beautifully captured the theme and reminded all of us of our call to go deeper - to find the God within - to find that contemplative space in our lives.
    which is the Grace to encounter mystery.

    I am happy that I had the opportunity to reflect on your presentation.



    Linda Pepe
    18/09/2017
    An inspiring and challenging address, not only for the leaders present at the Extended Council, but for all members of the Congregation. Thank you, Sally!

    Iraci de Fátima Cirino dos Santos
    16/09/2017
    Queridas Irmãs participantes do Conselho Amplo, estamos acompanhando e nos unindo em oração este novo sopro do Espírito Santo. Nosso abraço fraterno a todas, em especial às Irmãs do Conselho Geral.

    clementina copia
    16/09/2017
    Cara sr Sally, Congratulazioni per il messaggio di apertura.
    Possa Dio Continuare a Benedirti con la sua infinita compassione

    Helga Terezinha Zottis
    16/09/2017
    Queridas Irmãs, estamos felizes em acompanhar aqui do Brasil, RS via meios de comunicação, as maravilhas que acontecem no Conselho Amplo na cidade de Oslo. Para nós, está sendo uma graça, uma benção. O discurso de abertura de nossa querida Irmã Sally, nos resta dizer, que foram palavras sábias, profundas e plenas de sentido. Obrigada, Irmã Sally, o Eco de suas lindas palavras chegaram aqui em Porto Alegre RS. Merecem ser refletidas e rezadas dentro de nós. Em unidade, nosso carinho, abraço e prece, para todas vocês. Irs. da Comunidade Mãe de Deus. Ignacia Antunes, Maria Beatriz Tonial, Genoveva Zandoná e Helga Terezinha Zottis.





    Envie seu comentário!

    *Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.