Escolha seu idioma:
Choose your language:
Seleccione su idioma:
Scegli la tua lingua:
Choisissez votre langue:
  • Conselho Amplo 2017

    15 de Set, 2017

    O Conselho Amplo 2017 inicia sua Jornada de Amor Compassivo


     Na sexta-feira, 15 de setembro de 2017, os membros do Conselho Amplo começaram sua caminhada com o mistério do encontro. O ritual de abertura teve como enfoque o encontro: o encontro de Jesus com a Samaritana junto ao poço, o encontro do Padre Médaille com sua inspiração do Pequeno Projeto, o encontro das primeiras Irmãs com Padre Médaille e o Conselho Geral atual com a inspiração primitiva, que elas estão partilhando com toda a Congregação. A história do encontro da Samaritana com Jesus foi dramatizada de forma belíssima pelas Irmãs Ieda e Philo. Padre Médaille, representado por Mariaelena, foi retratado recebendo sua inspiração de Jesus antes de passá-la às primeiras Irmãs, representadas pelas jovens Vietnamitas que estão em formação. Elas, por sua vez, entregaram o dom do nosso Carisma para Irmã Sally que, simbolicamente, o partilhou com a Congregação – cada Irmã participante recebeu uma linda caixa de madeira contendo a lista de todas as Irmãs de sua Província, Região ou Missão. 
     
    Uma das Irmãs, em sua reflexão sobre este ritual, que ficou tocada ao ver nossas primeiras Irmãs com rostos de Vietnamitas, destacou que a vida chega em formas que nunca esperávamos. Outras notaram como o dom que temos é ser uma para a outra, e, um desafio que encontramos, é estar aberta a escutar atentamente uma à outra, como a Samaritana escutou Jesus.
     




    Compartilhe:


    COMENTÁRIOS
    Ir. Maria Pascuali
    16/09/2017
    Queridas do Conselho e todas as que estão participando co Conselho Amplo, rastreamos tudo o que existe de Conselho Amplo, Discurso, fotos,abertura, preparativos. O que nos marcou muito foi o Tema: O Sacramento do Encontro. Que profundo e que caminhada temos que realizar em nossa vida e comunidade de Irmãs. Estamos rezando todos os dias por vocês, para que tudo corra bem mesmo com diferentes culturas.As Irmãs de São José tem uma missão muito grande no mundo. Agradecemos a todas de modo especial ao Conselho Geral na pessoa da Ir. Sally.
    Ir. Maria Pascuali,Ir. Maria Ana e Teresinha. O nosso abraço a todas.

    Comunidade Nazaré-RS-BR
    16/09/2017
    Acompanhamos de coração aberto as grandes inspirações desde os primeiro momentos do Conselho Amplo. Deus fala muito forte em nossos corações.
    Irmãs da Comunidade Nazaré de Lagoa Vermelha/RS-Brasil

    clementina copia
    16/09/2017
    Carissime Sorelle,
    Congratulazioni per la bella preghiera di apertura.
    Possa Dio continuare a benedire ognuna di voi e i lavori del Consiglio Esteso 2017
    Confidate nella nostra intensa e continua preghiera

    Ir. Elisa Fátima Zuanazzi
    15/09/2017
    Queridas amigas Irmãs! Contemplando as imagens e lendo os escrito no site, sinto que a Congregação está viva e presente no mundo como Sacramento do Encontro. Eu estou bem presente no coração de cada uma de vocês, que estão participando do Conselho Amplo. Que graça para todas nós, retomarmos as propostas do CG de 2015. E nos perguntarmos: como vão nossos encontros? Quais as pontes que já construímos junto aos nossos irmãos e irmãs excluídos? Em que avançar? Somos uma grande força para o mundo, quando juntas vivemos a unidade em nossas diversidades e diferenças. Desejo um fecundo e frutuoso encontro. Meu terno abraço a todas.


    Envie seu comentário!

    *Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.