Escolha seu idioma:
Choose your language:
Seleccione su idioma:
Scegli la tua lingua:
Choisissez votre langue:
  • Conselho Amplo 2017

    01 de Out, 2017

    Irmã Christopher Whelan


     Irmã Christopher Whelan chegou a Sagar, na Índia, em 1952, como postulante da Irlanda. O grupo veio em um navio de carga de Marselha, França, para Mumbai, o que levou seis semanas. Ela fez sua profissão religiosa na Índia. Em 1969, a pedido da Provincial, Irmã Frances James, ela veio a Bhopal para cuidar das crianças com problemas mentais.
     
    Ela empenhou sua vida na educação e desenvolvimento dessas crianças. A Escola Miriam para pessoas com problemas mentais,em Bhopal, Madhya Pradesh, Índia, é abençoada por ter essa grande missionária da Irlanda durante todos esses anos. Ela continua trabalhando com grande entusiasmo e visão. Com idade de 84 anos, ela ainda é responsável pelo albergue das meninas. Até o ano de 2013, ela trabalhou em tempo integral na escola e no albergue.
     
    Sua própria irmã de sangue, Ir. Philomena Whelan, foi inspirada por Christopher e se juntou à mesma comunidade e escola, depois de sua aposentadoria como diretora de outra escola, para ensinar essas crianças. Philomena morreu há dois anos.
     
    Christopher é um boa comunicadora e mantém contato com as pessoas através de e-mails. Ela tem um bom senso de humor e tem sempre algo positivo para dizer quando alguém a visita. Cuida também dos sacerdotes e muitos deles têm grande consideração por ela. Ela é uma inspiração para aqueles que estão à sua volta. 
     
    Navya Neelamvilail
    Pachmarhi Province
     




    Compartilhe:


    Envie seu comentário!

    *Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.