• Conselho Geral

    12 de Abr, 2017

    Páscoa, 2017


     Queridas Irmãs e amigos,

    No primeiro dia da semana, bem de madrugada, Maria Madalena, Joana, e Maria, mãe de Tiago foram ao túmulo de Jesus. Encontraram a pedra do túmulo removida. Elas se lembraram das palavras de Jesus. Voltaram e anunciaram tudo o que viram e ouviram aos Onze apóstolos, reunidos em Jerusalém. 
     
    Pedro, que experimentava a dúvida, a tristeza e a desilusão por ter negado Jesus durante a Paixão, levantou-se e correu para o túmulo. (Lc 12,24) Pedro, ao ouvir o que as mulheres falaram, não permitiu que os comentários, o modo de pensar e os sentimentos de medo, expressos naquele ambiente fechado, dominassem sua capacidade de reagir impetuosamente. Pedro precisou arriscar, confiar e remover a falta de esperança que começava a se instalar em seu coração. Levantou-se, saiu para fora, abriu-se para a novidade de Deus e permitiu que a luz de Deus entrasse em seu coração e ressuscitasse nele a esperança e a alegria. 
     
    Que pensamentos e sentimentos estavam na mente e no coração de Pedro enquanto corria? Pedro escolheu o caminho do encontro e da confiança. Libertando-se de esquemas mentais, das sementes de dúvida e de desilusão, acreditou na voz de Deus que chegava até os apóstolos pela voz das mulheres. Ele levantou-se e foi correndo ao sepulcro e de lá retornou admirado com o que havia acontecido! 
     
    E nós, que atitude precisamos desenvolver para que nos levantemos e acolhamos a ressurreição em nossos corações? Estamos abertas/os para nos deixar transformar pela luz que emerge do encontro com o Senhor Ressuscitado? Como podemos alimentar nossa esperança? Como podemos facilitar o encontro das pessoas com o Senhor Ressuscitado?
     
    Desejamos que a luz que emana do Senhor Ressuscitado transforme seu coração, oriente seus passos e plenifique de alegria e paz sua vida e missão!
     
    Feliz Páscoa! 
     
    Com carinho,
    Ir. Sally Hodgdon
    Ir. Mariaelena Aceti
    Ir. Ieda Tomazini
    Ir. Philo Pazhuruparambil
     




    Compartilhe:


    Envie seu comentário!

    *Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.