Escolha seu idioma:
Choose your language:
Seleccione su idioma:
Scegli la tua lingua:
Choisissez votre langue:
  • Conselho Amplo 2017

    06 de Fev, 2017

    Manifestação contra o tráfico de seres humanos, na Universidade Gregoriana, em Roma


      ROMA, 3 DE FEVEREIRO. O Conselho Geral participou no seminário "São apenas crianças! Não Escravos! ", organizado pela UISG na Pontifícia Universidade Gregoriana, em Roma, como parte da preparação para o próximo Dia Mundial de Oração e Reflexão Contra o Tráfico, em 8 de fevereiro de 2017.

    No discurso de abertura, o Cardeal Peter Turkson, Presidente do novo Dicastério para a Promoção do Desenvolvimento Humano Integral, lembrou à assembleia do compromisso especial do Papa Francisco contra o terrível "flagelo" do tráfico humano e convidando a todos para criar redes para coordenar ações e programas de prevenção para impedir o tráfico de seres humanos.

    Na verdade estima-se que, nos últimos trinta anos, cerca de 30 milhões de crianças estiveram envolvidas no tráfico e entre eles, 20% são meninas e 8%, meninos; os números estão aumentando a cada ano. Mesmo que seja crucial continuar a apoiar as vítimas, e as crianças de uma maneira especial, as Religiosas que estão cuidando de tráfico de mulheres e crianças, sentem que é hora de se concentrar em capturar os traficantes. É necessário criar um grupo forte para fazer lobby por sanções mais duras contra aqueles que traficam. Isso provavelmente vai ser a próxima fronteira para Talitha Kum, a rede internacional da Vida Consagrada contra o tráfico de pessoas.

    S. Mariaelena Aceti


    Video Spot: https://www.youtube.com/watch?v=T2vx09AJymE 

    Photo Gallery: https://photos.google.com/share/AF1QipOwlLQSjoovT7Jlvz82dD1yPj6KB9S6JH4O7rLB-ZZ28h_t9aGs0W-rR9_JvcELHA?key=Z2tld2o3WUY3RVU4czg2TV8zcl93dGowR01FdTN3





    Compartilhe:


    COMENTÁRIOS
    Helga Terezinha Zottis
    06/02/2017
    Estamos muito unidas e rezamos com vocês, Irmãs do Conselho Geral - ROMA, demais Irmãs e todo o povo unido nesta caminhada, de 08 de fevereiro de 2017! "Dia Mundial de Oração e Reflexão contra o Tráfico de Pessoas Humanas". Deus derrame sua bênção sobre todos e dê uma graça especial para cada um, cada uma. Em comunhão nosso grande abraço, sempre agradecido. Irmãs Ignacia Antunes dos Santos Antunes dos Santos, Maria BeatrizTonial, Genoveva Zandoná e Helga Terezinha Zottis.


    Envie seu comentário!

    *Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.