• Conselho Geral

    03 de Nov, 2016

    Irmã Jaya Matthew entre os laureados do Prêmio Caritas Checa 2016


    PRAGA, 31 DE OUTUBRO. Na noite de segunda-feira Irmã Jaya Matthew, missionária na República Checa desde 1995, recebeu um prêmio durante uma cerimônia festiva comemorando os trabalhadores da Caritas social que deram contribuições excepcionais para a promoção de obras de caridade. No prestigioso palco, na presença do Arcebispo de Praga, Cardeal Dominik Duka, do Presidente e do diretor da Caritas nacional e diante dos embaixadores da Croácia, Itália, Iêmen, México, Palestina, Peru, Portugal, Rússia, Espanha e o Vaticano, a humilde Irmã Jayinka ("Pequena Jaya") – como seus pacientes e amigos a chamam – ficava como um gigante.

    O Comitê deu uma importância decisiva para o espírito que tem permeado o trabalho da Irmã Jaya. Isto brota de sua própria atitude fundamental à vida, de sua personalidade e de sua fé concreta. Da Diocese de Pilsen, os mais solitários e os mais pobres entre os doentes foram recebidos pela Irmã Jaya com calorosa compaixão.

    Estas pessoas são responsáveis pelo prêmio que ela recebeu. Eles reconheceram seu esforço contínuo e incansável para fazê-los sentir bem-vindos como pessoa, com sua própria dignidade humana e o direito ao respeito. Alguns deles tenham desfrutado de sua presença alegre e amorosa ao longo de mais de 20 anos e eles testemunharam que toda vez que ela foi visitá-los, ela foi capaz de levá-los para longe de sua solidão e tristeza e de volta a uma atmosfera de serenidade.

    "Lembramos quantas pessoas ela acompanhou durante suas últimas horas de vida," diz Anna Srbová, uma de suas colegas. "Há muitas pegadas de Ir. Jaya e de seu ministério em Pilsen e não podemos sequer imaginar tudo o que ela obteve para estas pessoas através de suas orações e sacrifícios".

    Ir. Mariaelena Aceti


    Vídeo: https://youtu.be/1YcuuTgHJds




    Compartilhe:

    Galeria de Fotos


    COMENTÁRIOS
    Navya Neelamvilail
    04/11/2016
    Thanks Mariaelena for taking and uploading the video and the photos. We in India Pachmarhi province are specially proud of Jaya. Congratulations Jaya.


    Envie seu comentário!

    *Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.