Escolha seu idioma:
Choose your language:
Seleccione su idioma:
Scegli la tua lingua:
Choisissez votre langue:
  • Conselho Amplo 2017

    28 de Jul, 2016

    Visita das Conselheiras Gerais ao Paquistão


    Em 13 de julho de 2016 Irmã Ieda Tomazini e Irmã Philomena Pazhoora foram calorosamente recebidas no China Scheme, (Esquema China), Lahore, Paquistão, onde as Irmãs de São José de Chambéry estão intensa e carinhosamente trabalhando para a comunidade cigana.

    Foi um dia muito quente. As duas Conselheiras Gerais visitaram primeiro a escola e depois o Centro de costura onde as Irmãs, professores e estudantes acolheram-nas calorosamente com flores e guirlandas, emblemas e bonés.

    O programa começou com uma bela oração apresentada pelas crianças que frequentam o projeto. A oração falou sobre a adoração ao Senhor por toda a criação, reconhecendo a pequenez delas e a misericórdia, o amor e a compaixão de Deus. Uma aluna do último ano fez um discurso de boas-vindas. Em nome de todos os alunos e de seus pais, ela agradeceu a todas as Irmãs por terem grande interesse em moldar sua vida para um futuro brilhante. Ela também expressou gratidão ao Conselho Geral e a CSJ Missioni pelo seu inestimável apoio.

    Fozia, uma jovem do Centro de costura também agradeceu às Irmãs para todo o seu amor, preocupação e apoio. As jovens no centro de costura foram muito gratas pelas máquinas de costura que receberam. Elas esperam aprender e criar mais vestuários a fim de vender seus produtos no mercado e de se tornarem capazes de trabalhar em fábricas, para que possam ganhar a vida.

    Estudantes de grau um e dois também receberam as Irmãs através de uma dança que expressou a importância da educação, seus sonhos e o impacto da presença das Irmãs em suas vidas.

    Uma participante do centro de costura, Nadra, que tem estado conosco por seis anos, também expressou seus agradecimentos.

    No final do programa, Irmã Philomena Pazhoora dirigiu algumas palavras de encorajamento a todos os funcionários e estudantes, aos colaboradores voluntários, às LLPPs para que continuem a trabalhar com as iImãs para o sucesso deste projeto. Irmã Ieda Tomazini estimulou os alunos a acolher bem a sua educação e a frequentar regularmente a escola.

    O dia continuou com Irmãs Ieda e Philomena, juntamente com as nossas Irmãs paquistanesas, visitando algumas das famílias que vivem em tendas. Essas pessoas ficaram muito satisfeitas por ver nossas Irmãs entre eles. Saudaram-nos com gratidão e reverência. Em uma das famílias, uma senhora cantou uma linda canção popular que as nossas Conselheiras Gerais gostaram muito.

    Os estudantes, voluntários, LLPPs, famílias e Irmãs ficaram todos satisfeitos com a sua experiência. Juntos, desejamos continuar a atualizar o nosso tema do Capítulo Geral "Viver o dinamismo da unidade e reconciliação nas periferias do nosso Mundo fragmentado", fazendo pequenas obras e tendo impacto nas vidas dos pobres e necessitados da nossa sociedade.

    Irmãs Shakila Bhatti e Sana Thomas




    Compartilhe:


    COMENTÁRIOS
    sana
    17/08/2016
    Dear sisters thank you so much for sharing this important event with all our sisters. Its a great joy for us. Sana Thomas.

    iEDA
    04/08/2016
    Queridas Irmãs e Leigos e leigas! Foi uma experiência verdadeiramente edificante estar entre vocês, apesar de uma calor intenso. Que Deus continue abençoando a missão que vocês realizam com tanto amor, dedicação, ousadia e coragem. Um abraço, Ieda

    Anari Felipe Nantes
    01/08/2016
    Parabéns pelo lindo trabalho! Sentimento de viver a internacionalidade em missão. Que Deus nos abençoe grandemente. Abraços.

    Zenobia Sonda
    30/07/2016
    Este vosso trabalho é realmente um convite para viver os valores do Reino.

    Geralda Neuza Hipólita
    29/07/2016
    Amei. Que lindo trabalho! Parabéns, Irmãs. Que Deus abençoe e proteja a todas/os que colaboram neste bela missão! Um abraço fraterno e união de preces. I.Geralda Neuza


    Envie seu comentário!

    *Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.