• Conselho Geral

    13 de Jun, 2016

    Conselho Geral passo a passo


    O Conselho Geral, durante o mês de junho, acolhe e se comunica com Irmãs de diversas nacionalidades. No início do mês, estiveram conosco, em Roma, Irmãs e Leigas do Pequeno Projeto do Brasil e da Bolívia. Elas retornavam de eventos internacionais que aconteceram em nosso Centro Internacional de Espiritualidade, em Le Puy, França. A presença delas, mesmo que breve, trouxe alegria e esperança e deixou saudades!

    No dia 1º de junho, com muita alegria e descontração, celebramos o aniversário de Irmã Sally Hodgdon, Superiora Geral. Após o almoço festivo, uniram-se à celebração, as Irmãs de nossa Província Italiana. A canção “Parabéns a Você” foi cantada nas línguas das nacionalidades presentes: Italiano, Chinês, Vietnamês, Inglês e Português e uma saudação foi feita em Malaiala, idioma do estado de Kerala, sul da Índia. Foi um momento festivo e alegre.

    De 02 a 10 de junho, tivemos encontro como a Ecônoma Geral da Congregação, Irmã Donna Hoffmann, da Província Norte-Americana. Juntas, estudamos a realidade financeira da Congregação, vimos os critérios para a escolha dos membros da Comissão Internacional de Finanças e tivemos a assessoria de especialistas em economia que nos ajudaram a compreender mais e melhor a conjuntura econômica global e recebemos algumas recomendações sobre o uso adequado dos recursos financeiros numa perspectiva de futuro.

    Logo mais, de 13 a 17 de junho, estarão aqui em Roma as Irmãs Rosalia Fávero (Brasil), Marie Pierre Ruche (França), Dolores Lahr (EUA) e Lorraine Delaney (Índia), que fazem parte da Comissão que trabalhará sobre a reedição das Constituições de 1984, observando a melhor linguagem e forma de apresentação, conforme decisões tomadas no Capítulo Geral de 2015.

    Neste mesmo período, as Irmãs Mariaelena, referência no Conselho Geral pela CIJPIC (Comissão Internacional de Justiça e Paz e Integridade da Criação) e Ieda pela CIC (Comissão Internacional de Comunicação) participarão de sessões de videoconferências com as Irmãs indicadas pelas Províncias, Regiões e Missões para compor as Equipes da CIJPIC e CIC. O processo de escolha das Irmãs indicadas para estas Comissões Internacionais, inclui uma entrevista via Webex. A seleção será feita pelo Conselho Geral, observando as recomendações das equipes entrevistadoras das respectivas Comissões.

    E, nos dias 24 a 27, em nossa Casa Geral, estarão reunidas as Irmãs da Federação Italiana para uma reflexão sobre a Formação Contínua na África – desafios e possibilidades de parceria. Participarão as Superioras Gerais e membros dos Conselhos das Congregações de Cúneo, Aosta, Instituto São José e Chambéry. De nossa Congregação participarão Irmã Sally e Irmã Mariaelena, pois Irmã Philomena e Ieda viajarão ao Brasil no dia 21. No Brasil, as Irmãs Philomena e Ieda, além de visitar as comunidades das Postulantes, Noviças e Enfermarias de nossas Irmãs em Curitiba e Taboão da Serra, participarão da primeira reunião da Equipe Ampliada de Coordenação da Província das Irmãs de São José de Chambéry no Brasil. A reunião acontecerá de 27 a 29 de junho, em Itu, São Paulo.

    Ir. Ieda Tomazini
     




    Compartilhe:


    COMENTÁRIOS
    JULIANA ROCHA DO AMARAL
    21/07/2016
    EU PASSEI AQUI PRA DEIXAR MEU ABRAÇO CARINHOSO QUE TENHO PELAS IRMÃS DE SÃO JOSÉ. QUE NOS CONTINUEMOS JUNTAS BUSCANDO O MELHOR PARA O POVO SOFREDOR. QUE ELAS NÃO DESANIME EM SUAS CAMINHADAS QUE O ESCOLHEU VIVER PARA OS PEQUENOS E HUMILHADOS DESTE MUNDO TÃO CARENTE.FIQUE MEU ABRAÇO

    I.Geralda Neuza Hipólita
    13/06/2016
    Queridas Irmãs, louvado seja Deus por todo trabalho que vocês têm realizado. Que Ele continue sendo a Razão de suas vidas e as abençoe hoje e sempre. Contem com minhas preces e as da Comunidade. Boa continuação do mês de junho. Um abraço afetuoso,


    Envie seu comentário!

    *Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.