• Conselho Geral

    21 de Dez, 2015

    Natal 2015


    Queridas Irmãs e Leigos e Leigas do Pequeno Projeto, 

    “…o anjo do Senhor apareceu a José num sonho e disse…” Mt 1,20
     
     
    José, um homem de fé profunda, experimentou Deus falando com ele em seus sonhos. Os apelos de Deus muitas vezes significavam que José teria que mudar seu plano de vida, teria que deixar o lugar às pressas ou partir com sua família para outra cidade ou país. Mesmo com o nascimento de Jesus, um nascimento que José e Maria antecipavam que seria em Nazaré, precisou ser mudado, não por causa de um sonho, mas devido a um decreto governamental. Tudo isso aconteceu há milhares de anos.

    Este ano, o Natal está cheio de situações de mudanças e movimentos semelhantes, provocadas também por decretos legais, que têm afetado muitas pessoas. Como José e Maria, muitas famílias levantam no meio da noite e partem para locais mais seguros. Algumas estão desistindo de muitos sonhos. Sonhos de manter suas famílias unidas e de possivelmente viver em sua terra natal. Ao partirem, alimentam novos sonhos... sonhos de liberdade para viver suas crenças religiosas e culturais e de reconstruir suas famílias num país sem ódio e violência.

    À medida que vamos nos aproximando do Natal, como nós, a exemplo de José, viveremos os apelos que Deus vai nos fazendo através da nossa oração ou sonhos?

    Como ser um ‘encontro sagrado’ para o outro a outra que busca em nós hospitalidade?

    Desejamos a todos/as vocês um Feliz Natal à medida que juntos/as rezamos pela paz no Novo Ano!
    Ir. Sally Hodgdon
    Ir. Clementina Copia
    Ir. Ieda Tomazini
    Ir. Philo Pazhuruparambi
     




    Compartilhe:


    Envie seu comentário!

    *Campos marcados com  barra são de preenchimento obrigatório.